Buscar

Plano de Segurança de Barragens continua parado


O Deputado Estadual Requião Filho, autor do Projeto de Lei 403/2019, criticou a atitude do Governo do Paraná que apresentou outro projeto para criação de um Plano de Segurança de Barragens, ignorando todo trabalho realizado no último ano pelo Gabinete do Parlamentar.

"Nosso projeto foi protocolado no ano passado e, portanto, qualquer outro que venha depois deve ser anexado ao primeiro, o que não foi respeitado pela Casa", protestou.

Em suas redes sociais, Requião Filho publicou nesta quarta-feira um vídeo em que expõe o propósito de seu projeto a um grupo de jornalistas.


Assista:

No post no Facebook, ainda fez referência a mais um caso de evacuação no interior de Minas Gerais ocorrido esta semana, em decorrência de uma barragem que estaria em risco de rompimento.

"Esta semana, cerca de 40 moradores do distrito de Gameleira, em Florestal, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram evacuados de suas casas devido ao risco iminente de rompimento de uma barragem de água no local. Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, os moradores estariam com medo da represa entrar em colapso.
Enquanto isso, no Paraná, estamos tentando colocar em votação o Projeto de Lei 403/2019, elaborado no ano passado com a ajuda de engenheiros de Itaipu, para criarmos um Plano de Segurança de Barragens. Mas o Governo do Estado ao invés de apoiar e somar forças ao nosso projeto, preferiu criou outro, ignorando nosso trabalho por completo aqui na Assembleia Legislativa. Quem ganha e quem perde com essa ciumeira? Por que este problema tão grave tem que virar uma briga política? Bastava anexarem o projeto ao nosso e acelerarem a votação... com certeza, o Paraná estaria dormindo mais seguro agora."

CLIQUE AQUI e acompanhe os debates em torno do Projeto na Assembleia.

FOTO: DÁLIE FELBERG / ALEP

0 visualização

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho