Buscar

Requião Filho inova, mais uma vez, com lançamento de campanha de conscientização eleitoral

Deputado paranaense aproveita bom momento para debater política de um jeito diferente nas redes sociais e comemora os resultados. Perfil do parlamentar está próximo de atingir um milhão e meio de visualizações no TikTok. A plataforma que mais cresce no mundo tem atraído grande número de jovens interessados em política.|


Conhecido por inovar no uso das redes sociais para falar de política de um jeito diferente, claro e direto, o Deputado Estadual do Paraná Requião Filho tem atraído grande número de seguidores em novas plataformas virtuais. Muitos outros influencers e filósofos políticos brasileiros estão trilhando o mesmo caminho, trazendo abordagens divertidas sobre questões do cotidiano e de cidadania. E quem ganha com isso? Você, cidadão!


“TikTok não é só dancinha”, defende o paranaense, que realizou em agosto a primeira Live política na nova plataforma, atraindo milhares de views. Longe de ser um assunto chato e cansativo para a maioria dos jovens, a maneira de falar sobre os mais diferentes problemas da sociedade faz a diferença na estratégia do parlamentar.


Um dos vídeos publicados chama a atenção pelo volume de visualizações, com mais de 300 mil exibições do deputado mostrando os bastidores de um dia de votações (antes da pandemia) na Assembleia Legislativa do Paraná. No Instagram, os números também impressionam, com quase meio milhão de visualizações em 38 postagens no Reels.



“Estamos encurtando o caminho e apostando forte nas redes sociais para fazer chegar a nossa mensagem. Não podemos depender da mídia, exclusivamente, para reverberar nosso trabalho. Até porque, sabemos que muitas delas trabalham somente com conteúdos pagos, e essa não é a política de verdade que acreditamos”, justifica.

E por que o TikTok?

O aplicativo chinês se transformou numa das redes sociais mais populares do momento. Com vídeos caseiros, músicas e cenas curtas, os usuários ditam moda e criam novas influências. Um prato cheio para quem quer falar de diferentes temáticas, mas com uma abordagem mais casual, dinâmica e divertida. Em média, mais de 5 mil pessoas assistem diariamente os vídeos no perfil de Requião Filho.


“A gente consegue trazer questionamentos de maneira direta, sem máscaras ou superproduções, e sem rodeios. É um bastidor da vida real, mas com um toque de leveza, de simplicidade. Estamos explorando caminhos abertos que, muitos, têm medo de se arriscar”, comenta.

Com mais de cem vídeos publicados e 21,5 mil seguidores, Requião Filho vê na ferramenta uma ótima oportunidade para alcançar a atenção dos jovens da Geração Z. E não teme as críticas!

“Muita gente aponta o dedo e dá risada, mas um mês depois tá fazendo igual. Este é o resultado de uma atuação transparente, com diálogo aberto a novas ideias, ouvindo as necessidades da população. É algo que nos mostra que as pessoas estão se interessando mais pela política e cobrando ações efetivas de quem foi eleito, independente da plataforma virtual”, considerou.

Um 'candidato' cidadão

Ao mesmo tempo em que o país se prepara para as campanhas eleitorais municipais, Requião Filho afirma que mesmo não sendo candidato a nenhum cargo público neste momento, não vai perder a oportunidade de manter sua voz ativa durante o período.

E pensando em criar uma campanha de conscientização eleitoral, esta semana lançou o portal “Requião Cidadão”. O site informativo www.requiaocidadao.com.br já está no ar e em breve, outras novidades devem surgir, envolvendo também as redes sociais.


Serviço

Siga TikTok @requiaofilho

Site de Conscientização Eleitoral

www.requiaocidadao.com.br


59 visualizações

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho