Buscar

Na terra dos ingratos, o MDB luta para que o Paraná e os paranaenses retomem o protagonismo

Às vésperas das novas convenções do MDB/PR,o que se observa é a infeliz venda da legenda para forças que pouco fizeram pela população.

Por Requião Filho


A imprensa já divulgou e no próximo dia 31 de julho os MDBistas do Paraná escolherão seus novos dirigentes.


Há de um lado um grupo que optou por proteger os grandes, os ricos e que para alcançar seu intento é capaz de todos os conchavos, inclusive ficar ao lado do pior Governo Federal que o Brasil já teve.


Pior Governo, insisto, não só pelo desamor a vida dos brasileiros, mas por ter vendido a ideologia anticorrupção nas urnas e ao ocupar o maior cargo da nação deixa seu povo morrer nos corredores dos hospitais, sendo que poderia já ter vacinado a todos e ter dado um ‘olé’ na pandemia. O grande porém é que a vacina, aos olhos da administração federal, se presta, em primeiro lugar, para atender interesses econômicos particulares, valendo a lamentável máxima: vacina boa é vacina com propina.


E nada que é assim inquestionavelmente tão ruim pode ser apoiado por ninguém, tampouco por um partido que integra a história política nacional. Não aceitaremos jamais uma aliança com um Governo que esteja de mãos dadas com negociatas, com a política de entrega do Brasil e de condenação do povo à miséria.


O MDB de verdade, o MDB raiz, aquele que conhecemos aqui no Paraná, que governou por três vezes esse Estado, é o partido do povo, da redemocratização, o partido do Leite das Crianças, do Trator solidário, do Projeto Fera, do programa Luz Fraterna, do congelamento das tarifas de água, da retirada do ICMS dos produtos da cesta básica, é o partido que se preocupa verdadeiramente com a vida do paranaense.


Se há ingratos na legenda, há guerreiros MDBistas que desejam e trabalham por um Paraná para os paranaenses, para que todos tenham emprego, comida, educação, saúde, lazer e dignidade.


Portanto, que venha a Convenção e que nela o MDB retome suas raízes históricas e que traga ao nosso Paraná dias melhores e mais dignos.


* * *

Artigo publicado originalmente em Blog do Esmael.

876 visualizações

Posts recentes

Ver tudo