Buscar

E vem aí, mais um reajuste nas tarifas de água!

Mesmo diante de crise hídrica e de saúde pública mundial, Sanepar anuncia que a conta vai aumentar para os paranaenses.|

A Sanepar comunicou nesta terça-feira que a partir de 31 de outubro vai reajustar as tarifas de água e esgoto em 9,62%. O reajuste teria sido aprovado pelo conselho diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar). A notícia não foi bem recebida pelos deputados de oposição, na Assembleia Legislativa.

“Para quem ainda acredita que o Governo do Paraná é bem Intencionado, vem aí o aumento das tarifas de água. Sem investir no setor, com lucro recorde em plena crise hídrica de 22,3% no segundo trimestre, a Sanepar vai reajustar o que cobra da população para dar conta dos lucros de seus acionistas. Quem paga essa conta é sempre o consumidor”, criticou Requião Filho.

"Para quem ainda acredita que o Governo do Paraná é bem Intencionado, vem aí o aumento das tarifas de água."

Mesmo diante de uma crise de saúde pública histórica e de uma estiagem severa que afeta a região metropolitana de Curitiba, com racionamento e suspensão periódica do fornecimento de água, a Sanepar justifica que o aumento se deve à suspensão da correção dos valores em abril, por conta da pandemia.


Ao menos dez municípios próximos à capital vem sofrendo há cinco meses com a escassez prolongada, devido ao baixo nível dos reservatórios.

“Tem lugares em que a dona de casa chega a ficar sem água por dias ou com pouco fornecimento. E o Governo Estadual assina em baixo. O discurso é um e a realidade é outra. Menos investimentos e mais lucros para os acionistas”.
84 visualizações

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • TikTok
  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho