Buscar

Debater protocolo seguro para a volta às aulas é prioridade, defende Requião Filho

Proposta apresentada pelo deputado paranaense deve entrar em pauta esta semana na Assembleia Legislativa.|

Atendendo ao pedido de pais e educadores preocupados com o andamento do ano letivo, o Deputado Estadual Requião Filho (MDB) aguarda o debate de um projeto de sua autoria, na Assembleia Legislativa, que estabelece normas seguras para o retorno gradativo às aulas nas Escolas Públicas no Paraná.


Porém, para avançar, o PL 368/2020 precisa entrar em pauta nas votações realizadas em sessões remotas pelos deputados.


Após pedido de urgência sugerido pelo parlamentar na última semana, a liderança do Governo concordou em agilizar o trâmite e colocar o projeto em votação até a sessão desta quarta-feira (25).


“O Projeto de Lei estabelece padrão único de segurança para todas as escolas públicas, em todos os municípios”, explicou o deputado, lembrando que, aos poucos, as atividades escolares presenciais devem retornar à rotina dos estudantes e professores.


“Por isso precisamos agilizar esse debate, pois diante deste novo cenário de pandemia, temos que garantir salas de aulas com menos alunos, carteiras afastadas, cuidados redobrados com a higienização e atenção especial aos educadores e a todos os funcionários das escolas”, declarou.

Assista:


26 visualizações