top of page
Buscar

Chega de agressões: Requião Filho pede mais respeito e foco no Paraná, nos debates na Assembleia

Requião Filho: “Não pensem que, por não gostar do governo Ratinho Jr., isso me dá o direito de chamar a base de ‘quadrilha’. Devemos respeito ao Parlamento, estamos aqui para apresentar propostas e debater ideias para o Paraná”

Plenario da Alep; muita agressão e pouca proposta | Foto: Dalie Felberg

Preocupado com o baixo nível do debate político na Assembleia Legislativa (Alep), especialmente por parte dos deputados da extrema direita, o deputado Requião Filho (PT) fez um apelo hoje (19) para que a atuação dos deputados estaduais do Paraná seja pautada pelo respeito e com foco no Estado.


“Imagina se eu subisse nesta Tribuna todo dia e chamasse o governador de bandido, que os secretários são uma quadrilha, passasse a chamar todo mundo de ladrão, transformar esta Casa em um circo. Seria fácil. Denúncia de corrupção, já fizemos. Denúncia de propaganda enganosa, já fizemos. Não pensem, senhores, que pelo fato de não gostar do governo Ratinho Jr. isso me dá o direito de chamar a base de ‘quadrilha’. Devemos respeito ao Parlamento, estamos aqui para apresentar propostas e debater ideias para o Paraná!”.


Segundo Requião Filho, ‘está sendo difícil manter o nível do debate´ na Assembleia.


“Vemos discursos vazios, movidos a agressões pessoais, agressões à família. Não vejo defesa de ideias, de ideologia, de projetos. Vejo agressões e mais agressões. Temos que tomar cuidado, pois esta Casa não pode baixar o nível do debate. Indignados, nervosos, irônicos, mas tem que ter um nível. Vamos discutir o Paraná, é para isso que estamos aqui. É o que a população paranaense espera desta Casa”.

Assista:


25 visualizações

Comments


bottom of page