Buscar

#Artigo - "Bolsonaro não é Nazista"


Por Requião Filho


O Presidente da República Federativa do Brasil não é nazista. Afirmo com todas as letras! Calma, não se assustem, prometo explicar.


Para alguém ser nazista é preciso saber história mundial e para tanto é necessário conhecimento, dedicação, compromisso com uma ideologia. Exige-se estudo, a leitura de um vasto e denso material, em especial livros, com muitas palavras e poucas figuras. Seu Jair já declarou não ser um adepto da leitura.


Para ser nazista é preciso saber quem foi o autor de “Mein Kampf”, por exemplo. O nazista verdadeiro sabe que o seu partido, apesar do nome, Nacional Socialista, nunca invocou nenhuma justiça social e muito menos ideais de esquerda, pelo contrário!


O Seu Jair não faz ideia de que Joseph Goebbels era a mente por trás da máquina de propaganda que trabalhou com mentiras, distorceu fatos, pregou o ódio e que cometia todas estas atrocidades se travestindo de nacionalista, posando ao lado dos seus comparsas de defensores da moral e dos bons costumes.


Os nazistas manipularam a religião, distorceram a cultura e se valeram de um povo sofrido que buscava um salvador.


Seu Jair não deve saber quem foi Menghelli... ou o que seja um campo de concentração, para ele deve ser um local para conseguir pensar em silêncio.


O nazismo se apoiou no discurso de que o momento histórico era trágico e que algo precisava ser feito. Escolheu, criou o inimigo único... te lembra algo?


Vejo que são várias situações críticas que enfrentamos e enfrentaremos, que vão muito além de taxar o atual governo de nazifacista, mesmo que sua maior liderança sequer saiba o que isto significa, mas aqueles que estão a sua volta reconhecem e abraçam o movimento opressor. Isso é o problema!


O perigo não é um alto cargo do governo federal, ou o ex-secretário da cultura citar Goebel e seu plano para dominar a cultura do seu país em busca de doutrinar um povo, mas sim deixar claro que este é o plano para o Brasil. Isso é o problema!


A face despreparada daqueles que acham bonito publicar falas nazistas é, sem dúvida, o fascismo, e este vem infectando o Brasil, corrompendo mentes que desconhecem a história. Loucos de camisas verdes e amarelas, contaminados por um discurso espúrio, fascistas recém-saídos da casca, em um improvável rompante de coragem vão às praças tendo orgulho de serem integralistas. Isso é o problema!


E há, meus amigos, um absurdo ainda maior. É tudo isso acontecer sem nenhuma revolta moral. Sem que os propagadores fascistas sejam expurgados de praças, restaurantes, igrejas e afins. Isso é o problema!


Nazismo e fascismo não serão vencidos com violência... por mais que tenha sido necessária uma Guerra Mundial. A estupidez só se vence com conhecimento e educação... exatamente aquilo que falta ao seu Jair e a seus ministros para entender que defendem o que o mundo todo repudia.


O nazismo já manchou a história com suas atrocidades e não deve ser tolerado. Não cabe em situação como estas alegar liberdade de expressão, as garantias constitucionais se prestam à proteção da humanidade.


Apologia ao nazismo é crime e deve ser punido!


Se você não vê problemas em falas e práticas nazistas por parte da cúpula do governo federal, se você acha normal grupos racistas nas ruas marchando orgulhosos... você também é um problema!

718 visualizações

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho