Search

Secretário da Fazenda garante que Governo vai bancar corte de FPE e redução de repasse aos poderes n


Em resposta a questionamento feito pelo Deputado Estadual Requião Filho (MDB), o Secretário de Estado da Fazenda Renê Garcia Júnior garante que posição oficial do governo cortar o repasse de recursos do FPE (Fundo de Participação dos Estados) aos Poderes Legislativo, Judiciário e Ministério Público. A afirmação foi feita durante a prestação de contas do primeiro quadrimestre, realizada na manhã de hoje, na Assembleia Legislativa do Paraná.

O posicionamento vem ao encontro da proposta defendida por Requião Filho que, há alguns meses, tenta angariar assinaturas para uma PEC que pretende extinguir os repasses em definitivo, não só para o ano que vem, conforme prevê a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

“Queremos saber com todas as letras a posição oficial do Governo, porque isso será votado aqui em breve. Então se esta é a posição técnica, qualquer outra posição divergente será política. É isso. É importante que se esclareça”, declarou o deputado.

“Alegam não ter dinheiro para pagar a data-base e este corte de repasses do FPE aos poderes representa dinheiro de verdade que, se bem aplicado, vai fazer a diferença com a possibilidade de investimentos em saúde, educação, segurança etc. Além disso, a economia deste repasse pode representar até meio bilhão de reais por ano nas contas do Governo”.

FOTO: DÁLIE FELBERG / ALEP

Assista:

#RenêGarciaJúnior #prestaçãodecontas #ALEP #SecretariadaFazendadoEstadodoParaná #FPE #FundodeParticipaçãodosEstados #requiaofilho #DeputadoEstadualRequiãoFilho

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho