Search

Requião Filho cobra informações sobre Consórcio de Saúde que atua no litoral do Paraná


Preocupado com denúncias recebidas que envolvem o funcionamento do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Estado do Paraná - CISLIPA, o Deputado Estadual Requião Filho (MDB) encaminhou esta semana um Pedido de Informações ao Prefeito Marcelo Roque, de Paranaguá, atual presidente da entidade. No documento, o parlamentar questiona a falta de transparência na divulgação das contratações e remunerações, referentes aos cargos ocupados pelos membros do consórcio.

“A transparência é a arma contra a corrupção. E quando diz respeito aos gastos públicos, isso deve ser atendido por todos. Queremos saber quantos comissionados foram chamados, como são realizadas essas contratações e outros detalhes que deveriam ser fácil acesso ao público. Soubemos que servidores aprovados no último concurso ainda não foram convocados, em detrimento de indicações políticas. A população precisa saber o porquê disto, diante do fim do prazo para as nomeações dos aprovados”, explicou.

O requerimento do Deputado Requião Filho tem trinta dias para ser respondido. O CISLIPA envolve sete municípios e, recentemente, recebeu também Recomendação Administrativa por parte do Ministério Público do Paraná para regularizar a situação.

#paranaguá #marceloroque #CISLIPA

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho