Buscar

Requião Filho viaja nesta quinta (23) para prestar contas da atuação parlamentar em municípios paran


O Deputado Estadual Requião Filho (MDB) pega a estrada nesta quinta-feira (23), com destino a Astorga, no Norte Central do Paraná, há 420 km da capital. O roteiro inclui também os municípios de Sarandi, Campo Mourão, Maringá, Mandaguari, Jandaia do Sul e Cambira, onde participa de reuniões políticas, visitas a lideranças regionais, entrevistas aos veículos de comunicação e encerra nesta sexta-feira (24), na região do Vale do Ivaí.

Ao longo desta semana, o parlamentar pautou seus discursos em plenário na defesa das universidades públicas, contra o contingenciamento de recursos federais para a Educação, e participou de Audiência Pública que debateu os acordos de leniência entre o Ministério Público Federal e as concessionárias de pedágio.

"O acordo de leniência entre as pedageiras e o MPF comprovam, agora mais do que nunca, que cabe ao Governador do Estado cobrar diretamente o cumprimento do contrato e os prejuízos causados, por estes anos todos de tarifas absurdas e obras não realizadas no Paraná. O assunto está novamente em pauta e o Governo continua omisso! Nossa cobrança não para, afinal não podemos deixar que faça como seu antecessor, que ficou no diálogo e acabou investigado, inclusive nesse caso do pedágio. E espero que a Agepar, a partir de agora, sem a presença de membros criadores desses contratos absurdos, possa tratar do assunto com mais isonomia", declarou.

Assista:

Nesta quarta (22), também protocolou o Plano Estadual de Segurança de Barragens e outros dois Pedidos de Providências ao Ministério Público, para cobrar transparência sobre salário nas estatais do Paraná. Em março, o Deputado já havia questionado formalmente, via Lei de Acesso à Informação, a Copel e suas subsidiárias, a Cohapar, a Sanepar, a Compagás, e também os Conselhos destas estatais. Nem todas, até o momento, foram respondidas e houve até quem encaminhasse resposta informando que não poderia divulgar os salários pagos, nem detalhes sobre o quadro de funcionários. “O Governo do Paraná está descumprindo a Lei da Transparência e a Lei das Estatais", criticou o deputado.

#naestrada #NaEStradacomRequiãoFilho #acordodeleniência #Leniência #Apucarana #jaguapitã #Astorga #sarandi #campomourão #maringá #mandaguari #JandaiadoSul #jandaiadosul #Cambira

0 visualização

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho