Buscar

Governo Estadual viola Lei de Acesso e blinda informações, que deveriam ser públicas, sobre mandato


A denúncia foi feita pelo deputado estadual Requião Filho nesta terça-feira (07), após receber mais uma resposta vazia do Governo sobre questionamentos protocolados em requerimento na Assembleia Legislativa do Paraná. O último deles, número 15.723.542-7, que pedia esclarecimentos sobre itinerários e gastos com aeronaves utilizadas pelo primeiro escalão do Governo, chegou com uma cópia do convênio firmado entre a Copel e a Casa Militar, porém sem respostas aos questionamentos feitos pelo deputado sob a alegação de sigilo.

"São respostas vazias que chegam em requerimentos encaminhados ao Governo do Estado. Estão violando a Lei de Acesso e blindando informações que deveriam ser públicas, sobre o mandato de Ratinho Jr", denunciou o deputado.

O mesmo ocorreu com questionamentos sobre as composições dos conselhos e comitês estaduais, salários pagos a funcionários nas estatais, entre outros. Ainda restam nove requerimentos do deputado para serem respondidos e que devem chegar com novas respostas nos próximos dias.

#aeronaves #AssembleiaLegislativadoParaná #copel #CasaMilitar #DeputadoEstadualRequiãoFilho #RatinhoJr #LeideAcessoaInformações #Paraná #GovernodoParaná

7 visualizações

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho