Search

Governo confirma déficit de 40% no número de professores efetivos na Unespar


Em resposta ao pedido de informações encaminhado pelo Deputado Estadual Requião Filho (MDB) ao Chefe da Casa Civil, Guto Silva, a respeito da falta de professores na Unespar, o Governo afirmou que não há previsão de realização de novo processo seletivo para cobrir o déficit. O motivo seria o Edital 0037/2015 do último concurso que ainda está em vigor e, destes aprovados, há expectativa de contratar 17 candidatos ainda neste ano. Para Requião Filho este número está aquém das expectativas dos estudantes, uma vez que 40% das vagas não estão preenchidas de forma regular e trazem insegurança quanto ao término dos cursos no tempo regular.

“A universidade dispõe de 1059 cargos docentes, conforme exige a Lei 16.555/2010, mas somente 632 estão preenchidos. É a Educação, novamente, sendo deixada em segundo plano no Paraná. A falta de professores da Unespar tem sido amplamente denunciada pelos nossos universitários, que sofrem com a constante ameaça de não concluírem seus cursos dentro do período previsto. Não podemos deixar que o futuro profissional dos nossos jovens seja prejudicado por uma irresponsabilidade do governo”, cobrou Requião Filho. Conforme o ofício assinado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - SETI, enviado em resposta ao parlamentar, o governo afirma que o restante da demanda é suprido com a contratação de docentes temporários, pelo regime CRES, e afirmou que está realizando estudos para reavaliar a demanda nas universidades estaduais.

#GutoSilva #SETI #ChefedaCasaCivil #unespar #professores #docentes #faltadeprofessores #universidades #paraná #Educação #ensinosuperior

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho