Buscar

Fim da tarifa mínima pode trazer aumento nas contas de água do paranaense


O Paraná tem passado por mudanças transformadoras na última década, com a precarização dos serviços públicos em decorrência da má gestão de nossos governantes. No final, a conta sobra sempre para quem precisa de Governo.

Agora estão vendendo o fim da tarifa mínima da água, como se esta fosse uma conquista da população. Mas não é bem assim! Por trás deste plano infalível, querem aumentar a arrecadação dos acionistas de uma empresa criada para servir a população e não dar lucro. As contas de água devem aumentar e depois não haverá mais do que se reclamar.

As pessoas ainda não entenderam, mas este fim da tarifa mínima será como acabar com a consumação mínima de um bar, que passará a cobrar a entrada do estabelecimento e mais o que for consumido. No final, a diferença aparecerá no bolso dos consumidores, que terão um gasto maior pelo mesmo que foi adquirido.

Somente com a tarifa mínima já era possível cobrir os custos fixos da empresa para manter o sistema fornecimento de água em funcionamento e, ao mesmo tempo, garantir o direito a água de todos. Porém, agora terá um preço fixo pelo uso da rede e o cidadão pagará MAIS pelo que for consumido.

Nesta forma de administrar focada apenas no lucro, dificilmente teremos uma estatal trabalhando integralmente para os cidadãos.

Requião Filho - Deputado Estadual do Paraná (MDB)

Foto/Ilustração - Pixabay

#sanepar #água #contadeágua #Paraná #tarifamínimadeágua #aumentonastarifas

0 visualização

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho