Buscar

Requião Filho cobra reforma em colégio de Fazenda Rio Grande


Contemplado pelo Programa Escola 1000 em 2016, o Colégio Lucy Requião de Melo e Silva, de Fazenda Rio Grande, até hoje aguarda as melhorias prometidas. Com o objetivo de acelerar a realização de obras e reformas nas instituições de ensino, o Governo Estadual na época anunciou investimentos de R$ 100 milhões, divididos entre mil colégios estaduais de todas as regiões do Paraná. Foram abertas contas específicas para o depósito da verba diretamente às escolas, mas as obras nunca saíram do papel.

Dentre os serviços aguardados estavam reformas das salas de aula, quadras de esporte, banheiros, cozinha, refeitório, telhado, forros, rede elétrica, sistema pluvial, calçamento, pintura externa e outros. Para o Deputado Requião Filho que recebeu a denúncia de pais e alunos, o descaso é grave e pode ter ocorrido em outras escolas também.

“Este colégio pode ser apenas mais um dos que aguardam por melhorias e queremos saber o que está acontecendo e qual o prazo para que tudo esteja pronto. É possível que mais colégios do Paraná estejam na mesma situação, por isso queremos saber qual o diagnóstico estrutural da Educação e quais os planos para que tudo fique em dia”, questionou o deputado em pedido de informação sobre o Programa Escola 1000 protocolado junto a SEED na última semana.

(FOTO: REPRODUÇÃO / INTERNET)

#ProgramaEscola1000 #ColégioLucyRequiãodeMeloeSilva #FazendaRioGrande #DeputadoRequiãoFilho #seed

3 visualizações

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho