Buscar

URBS afirma não ter interesse em manter sede da Associação Paranaense do Diabético Juvenil


Há 34 anos localizada na Avenida Iguaçu, 4263, na Vila Izabel em Curitiba, a APAD – Associação Paranaense do Diabético Juvenil pode ficar sem sede a partir do próximo ano. A entidade filantrópica e sem fins lucrativos, tem como objetivo amparar diabéticos e atende atualmente em torno de 17 mil associados, numa casa que sobrevive essencialmente do trabalho voluntário. Preocupadas com o anúncio de que a URBS, dona do terreno, pretende retirá-las do local, pessoas ligadas à entidade estão em busca de soluções para que este impasse não prejudique os trabalhos realizados.

Em resposta a um pedido de informações enviado pelo Deputado Estadual Requião Filho, a URBS alega que está passando por "sérias dificuldades financeiras", que "não possui caráter assistencial" e que pretende vender o terreno em questão. Também informa que não é de seu interesse qualquer tipo de auxílio para realocação da entidade filantrópica.

O imóvel localizado no terreno da URBS estava cedido temporariamente à entidade por meio de um contrato de comodato, que venceu no último dia 8 de novembro. Sem demonstrar qualquer interesse na entidade, a URBS afirma que caso o imóvel não seja desocupado voluntariamente, pedirá o despejo da entidade.

O Deputado ainda pretende encaminhar a resposta fornecida pela URBS ao seu Presidente e ao Prefeito Municipal Rafael Greca para análise das justificativas apresentadas e solução do impasse.

#AssociaçãoParanaensedoDiabéticoJuvenil #APAD #denúncias #urbs #OgenyPedroMaiaNeto #APADAssociaçãoParanaenseDiabéticoJuvenil

11 visualizações

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho