Buscar

Em entrevista à Rádio T, Requião Filho faz avaliação de mandato e futuro político do Paraná


No último sábado (08), o Deputado Estadual Requião Filho participou do programa Rádio T News ao vivo, transmitido pela Rede T de rádios no Paraná. Na entrevista, o parlamentar falou sobre os diálogos da Assembleia Legislativa para as definições de quem vai chefiar a Casa de Leis nesse próximo mandato, e sobre as eleições internas do diretório do MDB.

Futuro do MDB

"O partido precisa estar unido para as eleições municipais", defendeu Requião Filho, sobre rumores de uma possível "debandada" de prefeitos e vereadores do partido.

"É importante agora trabalharmos a unidade do partido. A Lei eleitoral mudou e nas próximas eleições não haverá mais as coligações minoritárias para vereadores. O MDB precisa estar unido e coeso para se colocar no próximo pleito".

Primeiro mandato de posicionamentos firmes

Quarto deputado mais votado para exercer o próximo mandato, Requião Filho fez uma votação expressiva nessas eleições em 2018, alcançando 82.650 votos. Resultado de um mandato em defesa do Paraná e de combate à corrupção, junto a bancada de oposição da Assembleia Legislativa.

"Foi um mandato de posições fortes e bem claras, o que foi reconhecido pela população".

Críticas

Requião Filho falou sobre algumas críticas sofridas pela falta de emendas e favores do Estado, em alguns redutos eleitorais.

"Infelizmente ainda é muito comum ouvirmos questionamentos sobre 'o que o seu deputado trouxe para a nossa cidade', mas isso na verdade, não passa de uma troca de favores. A pergunta deveria ser outra. Não é o que seu deputado trouxe, mas o que ele não deixou tirarem da sua cidade. É como foi a atuação dele na defesa do Estado. A população está vendo isso e, mais atenta, a política aos poucos está mudando, sendo feita de forma mais transparente".

O deputado também falou sobre outros assuntos polêmicos como o futuro político do pai, o Senador Roberto Requião, sobre o pedágio, desafios para os novos Governos Federal e Estadual, entre outros.

Ouça na íntegra:

#RádioT

0 visualização

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho