Buscar

Deputado Requião Filho recebe Prêmio Getúlio Vargas da Força Sindical do Paraná


A defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores do Paraná e a postura contrária em projetos do governo Richa que, entre outros, aumentaram os impostos estaduais e alteraram a previdência, credenciaram o Deputado Estadual Requião Filho a receber o Prêmio Getúlio Vargas da Força Sindical do Paraná, entregue nesta segunda-feira (17), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC). "É uma honra receber este prêmio e mostrar que nós ficamos do lado certo e que conseguimos manter, na prática, o nosso discurso. Como líder da oposição na Assembleia, foram quatro anos de muito embate, de muito combate, mas da boa luta", declarou.

Para escolher os nomes que mereceriam o prêmio, a Força Sindical usou, como parâmetro, a atuação dos parlamentares em defesa dos trabalhadores e a postura em seis votações: a taxação dos aposentados, o aumento dos impostos estaduais, as mudanças na previdência, o pacotaço do governo Richa, a venda de ações das estatais e a suspensão do reajuste dos servidores.

Foram usados, ainda, levantamentos do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). "Saber que estávamos do lado dos professores, dos sindicatos, dos nossos policiais, das famílias paranaenses, votando não apenas nesses seis projetos que nos trazem aqui hoje, mas votando contra o aumento da luz, contra o aumento de impostos, contra o aumento da tarifa de água, enfim, votando a favor da nossa população. Eu agradeço esse reconhecimento e espero que enquanto Deus permitir que eu continue nessa carreira, nesse caminho da boa política, nós possamos sempre estar trabalhando juntos, porque o lado de vocês é o lado certo, não o lado dos financiadores de campanha", ressaltou Requião Filho em agradecimento aos trabalhadores. O Senador Roberto Requião também foi homenageado pela Força Sindical. O Deputado Requião Filho recebeu o prêmio em nome do senador, que não pode comparecer ao evento.

"Recebo esse prêmio em nome do meu senador, do senador de vocês, que tem uma história que se confunde com a de vocês", disse Requião Filho aos trabalhadores.

"A admiração que eu tenho pelo Requião não é só porque ele é meu pai. É porque ele sempre escolheu as brigas, nunca fugiu delas e vai até o fim em defesa do trabalhador brasileiro e do nosso país. É um orgulho imenso receber em nome dele esse prêmio. Deixo a vocês um abraço fraterno do Requião e tenho certeza que, se ele estivesse aqui, estaria entre irmãos e companheiros", completou. O evento contou com a presença do presidente da Força Sindical, Sérgio Butka, e de dirigentes de vários sindicatos. Os deputados estaduais Tadeu Veneri, Nelson Luersen e Tercílio Turini também foram homenageados, assim como os deputados federais Aliel Machado e Assis do Couto, e a senadora Gleisi Hoffmann. Confira a galeria de fotos:

#RequiãoFilhorecebePrêmioGetúlioVargasdaForç #Requião #FórumdasEntidadesSindicais

11 visualizações

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho