Organizada pelo Deputado Estadual Requião Filho, será realizada nesta terça-feira (10), uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa para debater os reflexos da corrupção na Educação do Paraná. Um estudo realizado por especialistas apontou que o Estado não atingiu a meta de 4,5% no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB, nos últimos anos.
Outro dado considerado grave pelo deputado foi a diminuição do tempo de permanência dos jovens na escola, a queda nos investimentos no ensino rural e o fechamento de turmas. Os números completos serão apresentados durante o evento. Estão confirmadas as presenças da ex-Secretária da Educação do Estado e ex-Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação, CONSED, Professora Yvelise Arcoverde, e da Professora do Departamento de Educação da UFPR, a Dra. Andréa Gouveia.
"Muitas propagandas divulgadas pelo Governo não fazem jus a realidade. Os números verdadeiros assustam e mostram que o Estado deixou de evoluir em Educação. Fala-se, por exemplo, em escola em tempo integral e há uma meta a ser atingida de 60% até 2025 pelo Paraná. Mas isso está parado e hoje representa apenas 2,24% da realidade do ensino no Estado, quando deveria ser de pelo menos 50%", justificou o parlamentar.
A Audiência Pública tem início às 10h no Auditório Legislativo (Sala da CCJ - 3º andar) na Assembleia Legislativa do Paraná.
SERVIÇO
Audiência Pública: Queda do IDEB - Reflexo da Corrupção na Educação do Paraná
Data e horário: Terça-feira, 10 de julho de 2018 - A partir das 10h
Local: Auditório Legislativo (Sala da CCJ - 3º andar)
Assembleia Legislativa do Paraná
Praça N. Sra. de Salete, s/nº - Curitiba - PR.
Mais informações: (41) 3350-4295