Buscar

Requião Filho critica 1% de reajuste aos servidores do Paraná


Perto da dívida que tem com os servidores, algo em torno de 11,53% de defasagem - segundo o Fórum das Entidades Sindicais, Governo envia para Assembleia projeto que propõe apenas 1% de aumento aos servidores públicos estaduais. Para o Deputado Requião Filho, a o proposta é ínfima e não corresponde à realidade próspera pintada pelo Executivo nas propagandas que divulga. O Parlamentar assinou junto o pedido com os deputados da oposição para garantir ao menos 2,76% de aumento, conforme a reposição da inflação.

"São três anos de calote aos servidores públicos paranaenses. Os demais poderes terão 2,76% de reajuste. Nossos servidores, apenas 1%. Eles fazem as contas e dizem que é 'o possível'. Para mim, parece apenas 'o suficiente' para dizerem que concederam alguma coisa e livrar a cara do ex-Governador Beto Richa que não reajustou nada. Uma espécie de: 'Veja bem, nós tentamos'. Mas isso não é o suficiente, não é justo"!

Assista:

A oposição deve apresentar emenda na votação desta terça-feira (26), propondo ao menos 2,76% de aumento.

"Se pudéssemos gostaríamos de ver uma reposição ainda maior para compensar os erros do passado, mas nós queremos o mínimo de 2,76%. Como pode ter dinheiro para aluguel de aeronaves ou para propaganda, mas não ter para o salário dos funcionários".

#RequiãoFilho #servidores #appsindicato #FórumdasEntidadesSindicais #alep #oposição

3 visualizações

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho