Buscar

Requião Filho defende pagamento da data-base retroativa aos servidores paranaenses


O Deputado Estadual Requião Filho assinou esta semana, com a bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, duas emendas que defendem os direitos do funcionalismo estadual.

Com o pagamento da data-base atrasado desde 2015, os deputados pedem que seja alterado o artigo 33 da LDO de 2019, autorizando a aplicar a LEI 18.493/2015, que instituiu o pagamento da data-base retroativa a todo esse período, lei esta fruto do acordo entre servidores e Governo do Estado, assinado para o encerramento da greve que culminou no fatídico episódio de agressão e violência em 29 de abril daquele ano.

Na segunda proposta, a oposição insere um novo artigo no texto, estipulando que o Poder Executivo fica autorizado a adotar as medidas necessárias para conceder a revisão geral anual relativa aos meses de maio de 2017 a abril de 2018. A inflação acumulada no período é de 2,76%.

Clique AQUI para ver as emendas completas!

As propostas agora seguem para a Comissão de Orçamento e a LDO deve ser votada em plenário antes do início do recesso do Legislativo, em 17 de julho.

FOTO: SANDRO NASCIMENTO /ALEP

#database #professores #servidores #Requião #RequiãoFilho #oposição #educação #29deabril #ldo

0 visualização

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho