Search

Deputado cobra posicionamento da base do Governo contra a corrupção que toma conta da política no Pa


O Deputado Requião Filho usou a tribuna nesta segunda-feira (14) para expor sua revolta com tantos escândalos de corrupção que tomam conta das manchetes e que envolvem o Governo do Paraná. O parlamentar relembrou as inúmeras denúncias realizadas pela bancada de oposição ao longo de todo mandato.

“Quando algum espaço era aberto para a oposição tinha uma ligação do 'Deo', o “Todo Poderoso”, ameaçando corte de repasse de verbas, convênios etc. Ele ocupava seis cargos de confiança no Governo e só foi demitido porque a casa caiu. Se não tivesse vazado o áudio, ele teria permanecido, porque a ideologia do Governo Cida é a mesma do Beto Richa”.

Assista na íntegra:

Requião Filho falou das cobranças feitas pela oposição ao longo de todo Governo, requerimentos para investigações que foram protocolados, mas ignorados ou rejeitados pela Assembleia Legislativa.

“Fizemos certa vez um pedido de informações sobre a Patrulha do Campo, em nome de todos os deputados de oposição e nosso requerimento foi negado pelos deputados da base do governo. Agora o Sr. Nelson Leal faz delação premiada e um dos principais pontos é justamente a Patrulha do Campo. Assim como a PR 323 e a contratação de uma empresa ao apagar das luzes para fiscalizar o pedágio, como se esta já não fosse a função da AGEPAR e do DER, que tem engenheiros suficientes para cumprir este papel”.

Requião Filho também cobrou da atual Governadora e da bancada aliada ao Deputado Ratinho Júnior a se posicionar contra esses escândalos de corrupção que envolvem o ex-governador Beto Richa.

“Por que nós somos oposição? Porque não gostávamos do bronzeado do Governador? Não! Porque não gostávamos do jeito dele fazer política. Por que nós tivemos tantos embates nesta Casa? Porque não tenho carinho e admiração por Vossas Excelências? Não! Porque os senhores, infelizmente, estavam sendo ludibriados por um governo manipulador e chantagista. Que ameaçava o mandato dos senhores com cortes de verbas, cortes de favores, e perseguição. Sempre fomos oposição e continuamos! E se a Cida Borguetti ou o Deputado Ratinho Jr resolverem tomar atitudes contra o desgoverno Beto Richa e a desmoralização que aconteceu no Paraná terão o nosso apoio. Não sou eu quem vai ensinar vocês a fazer oposição. Mas saibam os senhores, que todo Paraná ficará agradecido se esta casa começar agora a combater a corrupção”.

#corrupção #DeonilsonRoldo #CidaBorghetti #betoricha #Paraná #RatinhoJr #RequiãoFilho

0 views

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho