Buscar

A incrível arte de fazer o cidadão de bobo


Assim como a intervenção federal no Rio de Janeiro foi seguida de um corte expressivo no orçamento do Exército, na defesa de fronteiras por onde entram armas e drogas no Brasil, deixando todo o território nacional vulnerável para impor um grande golpe midiático, o Paraná também joga com a mídia e a propaganda. Enquanto o Estado corta investimentos reais na saúde, na segurança e na educação, o setor publicitário cresce a números vultosos.

Vivemos uma administração de meras propagandas e ações midiáticas, tal qual uma visita do Governador num bairro atingido pelas chuvas em Curitiba, em pleno ano eleitoral, prometendo ajuda. Que ajuda é essa que não veio até agora? Ajuda é pedir doações para os desabrigados?

Mais de sete anos à frente do Governo do Estado, chega ele nos seus últimos dias/meses de mandato e ainda é capaz de ver a Capital alagada. Foto resolve a enchente, Governador? Quais as ações efetivas a administração do Estado tomou para solucionar de fato o problema dos alagamentos?

Fazem a população de boba e todos batem palmas.

Propaganda e realidade não andam lado-a-lado no Governo Beto Richa. A primeira é feita para dourar a segunda e, enquanto isso, para aqueles que ainda acreditam, falta poucos meses, ou poucos dias, para o melhor, prometido na caríssima e investigada campanha eleitoral de 2014, chegar ao fim.

Artigo publicado originalmente em Blog do Esmael

#eleições #governador #Paraná

2 visualizações

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • TikTok
  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho