Buscar

Abandono e descaso do Estado com Guaraqueçaba chamam atenção em mais uma visita ao litoral do Paraná


Na última semana, o Deputado Estadual Requião Filho e o Senador Roberto Requião estiveram em Guaraqueçaba em visita ao prefeito Ariad Júnior. Na ocasião, os parlamentares puderam ver de perto a situação e o descaso do Governo do Paraná com o município. A população sofre com as estradas esburacadas, há anos sem manutenção, o que impede o deslocamento dos moradores entre as cidades vizinhas e dificulta o trabalho do transporte coletivo. Para muitos, a travessia pelo mar, vindo de Paranaguá ou Pontal do Paraná, chega a ser o caminho mais viável, rápido e seguro. Porém, não há iniciativas por parte da atual gestão do Governo do Estado em realizar quaisquer tipos de melhorias.

Construído e equipado no Governo Requião, o Hospital Regional Lucy Requião de Mello e Silva está em situação adversa, o que deixou o Senador horrorizado.

“Está abandonado! Os 20 leitos para atendimento e internação dos pacientes estão fechados. Os médicos e os profissionais da saúde contratados não têm equipamentos para trabalhar – que foram retirados de lá – e faltam remédios. Está sem a menor condição de funcionar. Virou um ambulatório e o litoral sem hospital. Ele custa dez milhões de reais por ano, para não atender rigorosamente a ninguém. A cidade, que deu início a colonização no Paraná, está abandonada por culpa da falta de gestão e pela ineficiência deste Governo 'tucanistão'. É lamentável”, declarou.

A segurança pública é outro fator que chamou a atenção dos visitantes. O Prefeito expôs as dificuldades ao Senador e ao Deputado, afirmou que há falta de recursos para o município. Riad solicitou a ajuda dos parlamentares para interceder de maneira que alguma agência bancária seja instalada na cidade, uma vez que pela desatenção do Estado, as agências fecharam as portas no local.

“O prefeito tem nosso apoio, é um político dedicado e comprometido. Vamos fazer o possível para interceder junto às cooperativas de crédito ou até mesmo algum banco que se interesse em se instalar na cidade, que depende muito do turismo, para devolver a movimentação da economia local”, afirmou Requião Filho.

O Senador lembrou o esforço e a atenção que tinha, enquanto governador, com o município de Guaraqueçaba.

“Além do Hospital Regional, que era para estar funcionando plenamente nos dias de hoje, trouxemos saneamento, Escolas, a recuperação do píer, o Centro de Artesanato de Guaraqueçaba, o Posto de Saúde, a cozinha comunitária, a Estação de Tratamento de Esgotos, a implantação de programas de geração de emprego e renda para pequenos produtores e pescadores, e uma série de outros investimentos que faziam a economia girar. O que temos hoje é um completo descaso, que reflete a falta de gestão não só no litoral, mas em todo Paraná”, lamentou o ex-governador Requião.

Requião e Requião Filho também aproveitaram a visita para conversar com a população e foram recebidos com carinho pelo Padre Leocádio, Ex-Prefeito Ariad, Ex-Vereadora Nair e Vereador Gustavo Xavier.

Em 2015, o deputado já havia visitado a cidade e publicado um registro em vídeo de denúncia em suas redes sociais.

Assista:

#Guaraqueçaba #RequiãoFilho #requião #AriadJúnior #HospitalRegionalLucyRequiãodeMelloeSilva

0 visualização

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho