Search

Inclusão escolar, proteção e respeito aos direitos do autista


Esta semana vi aqui na Assembleia a luta de um deputado para que uma Lei Estadual seja, de fato, regulamentada no Estado. E me sensibilizei com a causa, pois se trata da política estadual de proteção aos autistas, de autoria do Deputado Péricles de Mello.

Além da dificuldade de diagnosticar o autismo e apesar de grandes esforços para inclusão, a maioria das escolas no Estado não está preparada para receber crianças com TEA - Transtorno do Espectro Autista. Nossa intenção é reunir forças para que a Lei 17.555/2013 seja de fato aplicada no Paraná, para acolher, incluir e atender as pessoas autistas.

Os desafios são muitos! Por isso, está sendo criada na Assembleia Legislativa uma Frente Parlamentar em apoio a esta causa, cobrando que de fato crianças e jovens autistas sejam atendidas com dignidade. A ideia é angariar recursos do Estado para a construção de um Centro de Referência de Excelência e Qualificação Profissional, com diferentes níveis de formação, para melhor diagnóstico e tratamento do Autismo. E ainda, batalhar pela criação de um Conselho Estadual de Defesa das Pessoas com TEA.

Sancionar uma lei não basta, é preciso ir além! Temos que cobrar para que sejam aplicadas integralmente e fazer valer o direito de todos.

Se você também abraça esta causa, então conte comigo! #tamojunto

Artigo publicado originalmente em Blog do Esmael

#autismo #autista #inclusãoescolar #TEA #TranstornodoEspectroAutista #PériclesdeMello #alep #frenteparlamentar

1 view

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho