Buscar

Acesso a informações sobre titularidade e condições de empreendimentos imobiliários deve ser obrigat


O Projeto de Lei 820/2017 de autoria do Deputado Requião Filho, protocolado esta semana na Assembleia Legislativa do Paraná, propõe garantir e suplementar a legislação federal que assegura ao consumidor o direito a informação, no caso específico dos consumidores que pretendem adquirir novos imóveis.

“Ocorre que, no caso específico das construtoras, devido a recorrentes atrasos e descumprimentos de contratos, é necessário que o consumidor possua uma gama maior de informações a respeito da empresa ou incorporadora. O objetivo é precaver o cidadão de possíveis riscos decorrentes da negociação, como atrasos ou problemas financeiros envolvendo os construtores da obra”, justificou o deputado no texto do projeto.

Conforme a proposição do parlamentar, as informações deverão conter dados a respeito de outros empreendimentos imobiliários já lançados pela incorporadora, prazos de entrega, período e motivo de atraso (se for o caso). Tudo isso disponibilizado por meio físico no estabelecimento, encaminhadas por e-mail, ou ainda no site eletrônico, cabendo ao fornecedor manter estas informações sempre atualizadas.

Clique aqui para conferir o texto do Projeto 820/2017 na íntegra.

#empreendimentosimobiliários #titularidade #imóveis

1 visualização

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho