Buscar

FUG promove curso de gestão pública em Curitiba


O Presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Paraná, o Deputado Estadual Requião Filho deixou uma mensagem aos participantes do curso de Gestão Pública, realizado nesta sexta-feira, em Curitiba. O parlamentar está no interior do Estado, onde participa de eventos com lideranças políticas, profissionais da educação e de outros setores.

"Nós sabemos as dificuldades que vocês vivem hoje nos municípios do Paraná. As exigências do Ministério Público do Tribunal de Contas e a pouca verba que se tem em caixa hoje, tornam gerir um município algo desafiador. E é pra isso que estamos aqui hoje, para auxiliá-los nesse desafio", declarou.

A equipe da FUG-PR que coordenou o curso, reuniu cerca de 30 pessoas no auditório Séllos Knoerr. Foram abordados ao longo do dia temas ligados à gestão pública e orçamentária, licitações, improbidade administrativa, Lei de Responsabilidade Fiscal, arrecadação de verbas federais, arrecadação tributária e relacionamento com o Tribunal de contas e com o Ministério Público. A iniciativa do evento foi do PMDB do Paraná, que através do Secretário Sérgio Ricci convidou todos os filiados e contou com a presença do presidente do Diretório Municipal de Curitiba, Rafael Xavier, numa parceria com a FUG PR e Instituto Sellos Knoerr.

Ministraram as palestras desta sexta-feira os convidados: Doutor, Pós-Doutor e Adv. Professor Fernando Gustavo Knoerr; Mestre, Assessor do Senado Federal, Ex-Secrário de Estado e Ex-Promotor Adv. Luiz Fernando Delazari; Contador. Ex-presidente da Agência de Fomento, da Copel e do Banestado, Sr. Rychetta Arten; e o Advogado e Assessor Jurídico Luiz Fernando Pujol.

Para o vereador Professor Silberto, que atua na Câmara Municipal de Curitiba, a oportunidade foi importante para esclarecer dúvidas sobre licitações e outros procedimentos legais.

"Eu já fui diretor de escola e sei como são grandes os desafios na prestação de contas. Hoje, como vereador, é preciso conhecer todo o processo mais a fundo para saber questionar quando necessário", explicou.

Já para Ema Maria Zen Karam , Secretária de Educação de São José dos Pinhais e também mediadora de alguns cursos da Fundação, as palestras desta sexta-feira foram importantes pela abordagem técnica de alguns assuntos que são cobrados diariamente dos gestores públicos municipais.

"Cursos presenciais como este de hoje sempre ajudam a esclarecer detalhes técnicos sobre o nosso trabalho, além do contato que fazemos com outras pessoas que também exercem ou já exerceram funções no setor público".

Galeria de Fotos

#GestãoPública #Knoerr #curitiba

0 visualização

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho