Buscar

Audiências públicas vão orientar trabalho de mapeamento das condições dos atingidos por barragens


A Frente Parlamentar em Defesa dos Atingidos por Barragens realizou esta semana uma de suas primeiras reuniões de trabalho, na Assembleia Legislativa do Paraná. O grupo é formado por 18 deputados e deve promover quatro audiências públicas no interior do Estado ainda este ano. Umuarama, Vale do Ribeira, Capanema ou Realeza e Londrina estão entre as regiões propostas.

Os deputados debateram o cronograma de atividades e receberam a proposta de regimento interno, que será analisada e votada no próximo encontro, previsto para o início de agosto.

A ideia é ouvir todos os moradores das áreas a serem atingidas pela construção de novas barragens no Paraná. Serão convidados também membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Governo do Estado. As datas ainda serão definidas, mas a previsão é de que o trabalho de levantamento das condições destas famílias esteja concluído até o final do ano. Depois disso, sendo necessário, a Assembleia Legislativa poderá discutir propostas para proteção destas famílias.

Participaram da reunião os deputados Requião Filho (PMDB); Professor Lemos (PT); Rasca Rodrigues (PV); Tercílio Turini (PPS); Evandro Araújo (PSC); Nereu Moura (PMDB). O deputado Nelson Luersen (PDT) foi escolhido vice-coordenador da Frente.

#atingidosporbarragens #alep #frenteparlamentar

4 visualizações

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • TikTok
  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho