Buscar

Requião Filho pede explicações à SEED sobre merenda adulterada, denunciada pela Operação "Carne


O Deputado Estadual Requião Filho (PMDB) protocolou hoje um Requerimento solicitando informações à Secretaria de Estado da Educação do Paraná, a respeito da denúncia feita pela Operação da Polícia Federal, denominada "Carne Fraca", onde escolas paranaenses teriam recebido merenda adulterada.

Segundo a denúncia feita por um servidor do Ministério da Agricultura à Polícia Federal, os estudantes paranaenses receberam, na merenda escolar, salsicha de peru de um frigorífico suspeito, contendo ao invés da carne, proteína de soja, fécula de mandioca e carcaça de frango.

O delegado Maurício Moscardi Grillo afirmou, em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo, que "inúmeras crianças de escolas públicas estaduais do Paraná estão se alimentando de merendas compostas por produtos vencidos, estragados e, muitas vezes até cancerígenos, para atender o interesse econômico desta poderosa organização criminosa".

Requião Filho quer saber da SEED como é feito o controle da qualidade da merenda escolar, qual a metodologia empregada, quais empresas responsáveis pela fabricação dos alimentos, e qual é a empresa responsável pela análise das amostras.

"Também quero que expliquem, por meio de laudos técnicos, estas questões e se nos dois últimos anos houve algum indício de merenda imprópria para consumo nas escolas do Paraná. Não é possível que isto só tenha sido descoberto agora. Há quanto tempo nossos alunos estão comendo este tipo de merenda de origem duvidosa?" , questionou.

O deputado pediu urgência nas informações solicitadas.

#carnefraca #merenda #educação #escolas #seed

1 visualização

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • TikTok
  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho