O projeto de Lei 050/2017 que tramita na Assembleia Legislativa do Paraná está a um passo de virar realidade. Alegria para muitos torcedores e motivo de preocupação para outra parcela da população, a ideia de liberar a venda e o consumo de cerveja nos estádios em dias de jogos ainda gera polêmica no Estado.
O texto já foi aprovado pelas comissões de Esportes; Constituição e Justiça; Indústria Comércio, Emprego e Renda. Mas antes de ir ao plenário, precisa passar também pela aprovação da Comissão de Defesa do Consumidor, presidida pelo deputado estadual Requião Filho.
Por se tratar de um projeto polêmico, os deputados recomendaram que o tema seja debatido também em Audiência Pública, onde a população tenha espaço para se manifestar. O encontro foi então marcado para a próxima segunda-feira, 27 de março, a partir das 09h, no Auditório Legislativo.
Foram convidados representantes das igrejas católica e evangélicas, Federação Paranaense de Futebol, Clubes de Futebol, Secretaria de Segurança Pública, Polícias Civil e Militar, Procuradoria Geral da Justiça, Tribunal de Justiça e Presidência da OAB.
A orientação é para que o público interessado chegue cedo, de forma a evitar tumulto na portaria para identificação.
SERVIÇO
O quê: Audiência Pública para debater o projeto 50/2017, que dispõe sobre a venda e o consumo de bebidas alcoólicas (exclusivamente cerveja e chope), nas arenas desportivas e estádios do Estado do Paraná.
Local: Auditório Legislativo (Assembleia Legislativa do Paraná - Praça Nossa Senhora da Salette, s/nº)
Data e Horário: 27/03/2017, às 9h.
DÊ A SUA OPINIÃO
Venda e consumo de cerveja nos estádios de futebol em dias de jogos no Paraná. Qual sua opinião?
(Se não estiver visualizando, clique AQUI)