Buscar

Requião Filho visita municípios de Palmeira, Irati e Prudentópolis


Acompanhado pelo Vereador João Alberto Gaiola, o deputado estadual Requião Filho (PMDB) iniciou as visitas nesta quinta-feira (09) no município de Palmeira. De início, os professores e a direção do Colégio Estadual David Carneiro, receberam Requião Filho para conversar sobre a situação atual da Educação no Paraná.

Segundo eles, a greve programada para o próximo dia 15 servirá para sensibilizar a população da causa defendida pelos docentes no Estado, que sofrem com a perseguição do atual governo e atingem diretamente a qualidade do ensino. Os professores lembraram com carinho os recursos alcançados pelo Colégio, que foi reformado e ampliado, graças ao Governo Requião.

O deputado reafirmou seu apoio aos educadores, bandeira erguida desde o primeiro dia de seu mandato na Assembleia Legislativa do Paraná.

Na sequência, Requião Filho foi recebido pelo prefeito de Palmeira, Edir Havrechaki, a quem anunciou emenda do Senador Requião, a pedido do Vereador Gaiola, para a área da Agricultura. "O Vereador veio me pedir ajuda para beneficiar os agricultores do município, numa parceria com o prefeito Edir para atender a comunidade com maquinário agrícola ou com o que for mais necessário no momento", explicou.

O prefeito e o vereador agradeceram o apoio fundamental e a atenção de Requião, que nunca faltou ao município.

Mudanças na APPA da Escarpa Devoniana

Na radio Cruzeiro do Sul, o deputado foi questionado sobre o projeto de lei que tramita na Assembleia para reduzir a área de preservação ambiental da Escarpa Devoniana - uma formação geológica que passa por várias cidades dos Campos Gerais, no Paraná. O assunto toma o debate no momento na região. "Palmeira é uma região de agricultores que já aprendeu a conviver com os limites da APPA, o fim dessa medição, não vai trazer nenhum benefício nem aos produtores nem ao Estado, mas apenas ao interesse de um pequeno grupo com grandes negócios".

Visitas apartidárias

No período da tarde, em Irati, o deputado visitou o prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores e concedeu entrevistas para as Rádios Najuá e Difusora, na companhia do Vereador Helio de Mello e o Germano Strassman, da Santa Casa do município. No Jornal Hoje Centro Sul, Requião Filho falou sobre a visita ao município que, mesmo com prefeito de outro partido, as portas de seu gabinete na Assembleia e de seu pai no Senado estão abertas para melhorar a qualidade de vida da população.

"A preocupação do prefeito é de que as coisas aconteçam. E essa também é a nossa linha de pensamento. Não defendemos bandeiras partidárias, mas programas de governo com benefícios para a população, diferente do que acontece hoje, onde você não sendo da base do governo estadual, não recebe obras em seu município", destacou Requião Filho.

O deputado reafirmou seu compromisso com a população. "Eu não estou ajudando um partido, mas uma cidade inteira e seus moradores. Aqui em Irati, por exemplo, quando o governador era o Requião, fizemos 20 quilômetros de asfalto, da entrada da cidade ao bairro Alto da Glória, duplicação da rodovia principal, a estação de tratamento de água e esgoto, conseguimos ajuda e suporte para a Santa Casa, construímos a Clínica da Mulher e da Criança, enfim, queremos agora manter essa parceria com a população".

Resgate do espírito peemedebista paranaense

Nas visitas que fez, o deputado enfatizou o que chamou de "uma verdadeira campanha de resgate da imagem do PMDB" no Estado.

"Estamos visitando pessoalmente os amigos e companheiros de partido. Somos radicalmente contra a corrupção e queremos reafirmar nosso compromisso com projetos, assim como quando fomos Governo e o Paraná viu muitas obras em todos os municípios. Nós ainda somos o maior partido, temos o maior número de prefeitos e vereadores eleitos no Paraná e queremos o PMDB de novo no Governo".

A todos os prefeitos, Requião Filho falou dos cursos gratuitos oferecidos pela Fundação Ulysses Guimarães, que leva formação política e outras capacitações para todo Paraná.

Centro Cultural em Prudentópolis

No fim da tarde, Requião Filho foi recebido na prefeitura de Prudentópolis para anunciar emenda do Senador Requião, a pedido do Ex-Vereador Osmário Batista, para a área do Turismo.

"Queremos que a cidade volte a ser referência de turismo na região. Para o meu pai, essa cidade sempre foi a menina dos olhos do Paraná. E o Turismo é uma indústria limpa, importante de se investir aqui, lugar que tem muita história e tradição", enfatizou.

O vice-prefeito Osnei Stadler agradeceu a emenda que considerou significativa para alavancar o turismo na cidade. O direcionamento dos recursos deverá ser voltado para a revitalização do Restaurante do Centro de Eventos "Terra das Cachoeiras Gigantes", com possiblidade de aplicar também na criação de um Centro de Artesanato Municipal.

O ex-Vereador Osmário lembrou que, recentemente, no fim de 2016, o município também recebeu emenda de 100 mil reais do Senador Requião, para a compra de remédios e atendimento aos pacientes do sistema público de saúde.

Na Estrada com Requião Filho

Nesta sexta-feira (10), o deputado segue para Rio Azul, São Mateus do Sul e Lapa, para visita a lideranças e gravações da WebSérie "Na Estrada com Requião Filho". O projeto está percorrendo os municípios paranaenses para relembrar as obras realizadas durante a gestão de Roberto Requião no Governo do Estado.

Os vídeos dos episódios estão sendo publicados na fanpage oficial e site do deputado Requião Filho. Confira!

Facebook.com/requiaofilho

www.requiaofilho.com.br/naestrada

#irati #palmeira #prudentópolis #naestrada #paraná #pmdb

11 visualizações

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • TikTok
  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho