Buscar

Em prestação de contas, Governo do Paraná apresenta orçamento "esquizofrênico", define Req


"O que se viu, foi o Governo tentando explicar o inexplicável. Muita terceirização, altos gastos com pessoal desnecessários... muita propaganda e pouco resultado." - Requião Filho.

Na apresentação de Resultados orçamentários, o Secretário de Estado da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, deixou no ar várias perguntas sem respostas. Para o deputado Requião Filho, isto demonstra atitude comum a um Estado com orçamento "esquizofrênico".

"São números que não demonstram segurança administrativa, bem diferentes dos investimentos projetados pela Lei Orçamentária do ano anterior. Na prática, o Governo vem realizando investimentos bem abaixo do que projeta, mas com anúncios de grandes feitos nas propagandas caras da televisão", observou.

Aumento da Terceirização

Segundo os dados apresentados, Requião Filho destacou que as terceirizações saltaram 1,2 bilhão em 2016, em relação a 2015, num total de 33% a mais em gastos com empresas de consultoria, locação de mão-de-obra e serviços.

"Se ao menos este investimento tão alto tivesse resultados positivos, mas o que vemos, é uma realidade bem diferente. Representa a precarização do Estado, má gestão, gastando mais com o que ele mesmo poderia estar oferecendo".

Requião Filho chamou atenção também para a venda de ações da Sanepar, que trouxe aos caixas do Governo R$ 800 milhões. "Onde foi parar este dinheiro? Por que não foi usado para pagar os atrasados das promoções e progressões dos servidores", questionou. "Outros números também chamam atenção. Com a situação da segurança pública visivelmente sucateada no Estado, Mauro Ricardo declarou que foram investidos R$ 4 milhões no setor. Difícil encontrar um policial satisfeito com as condições de trabalho nos municípios do Paraná".

#alep #orçamento

0 visualização

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho