Buscar

Mobilização da sociedade é essencial para alcançar a mudança, defende Requião Filho no Norte Pioneir


Em reunião com professores e lideranças do PMDB, em Arapoti, nesta sexta-feira, o deputado estadual Requião Filho (PMDB) falou que o momento é de união e mobilização da população, contra o que está acontecendo no Estado. "É preciso organização para que todos entrem num acordo, falem a mesma língua e reivindiquem seus direitos. Temos que apresentar soluções, para que de fato a situação melhore", alertou.

Segundo o parlamentar, o essencial é começar pela conscientização das pessoas. "Não podemos esquecer o que aconteceu nos últimos anos, para não reeleger estes mesmos políticos que cometeram tantos erros, porque do jeito que está, não dá mais pra ficar. Estão deixando ruir as instituições públicas, sucateando tudo para depois poder privatizar. Isso não podemos deixar acontecer! O excesso de gastos com propagandas, a falta de atenção com a segurança pública e com os paranaenses não tem justificativa".

Para a presidente do PMDB no município, a pedagoga Rita Muller, o partido conta com o deputado na representação estadual. "Tivemos aqui uma aula, com a presença do Requião Filho. Vamos nos unir e realizar reuniões com mais frequência, para que possamos mudar alguma coisa. Nosso município chegou ao ponto de receber seis ambulâncias, nos últimos anos, em troca de votos de alguns políticos, e agora não temos sequer motoristas para dirigi-las. Não é só disso que a população precisa, a situação vai mais além e as necessidades também. É menos impostos, condições dignas de trabalho aos servidores e direitos garantidos", desabafou.

Na opinião do líder, Joao Carlos - o Faísca, para os professores o chamado serviu como um 'puxão de orelha' e foi muito importante. "Se os nossos professores locais tivessem seguido mais unidos nas últimas eleições, teríamos alcançado outro resultado no município. Daqui dois anos, precisamos eleger lideranças que apoiem a nossa causa e não sejam ligados ao atual governador. Nossos professores são comprometidos com o ensino no município, agora precisam apoiar quem realmente luta por eles".

No encerramento, o deputado Requião Filho agradeceu a presença de todos e chamou a população para o combate. "Temos que mobilizar mais gente, organizar melhor a sociedade ou cada dia ficará pior".

Paranaenses querem mais segurança

O deputado participou ainda, como convidado especial, da abertura de uma Audiência Pública, promovida na Câmara de Vereadores de Arapoti, para discutir os problemas enfrentados pela segurança pública no município.

Requião Filho ouviu da população diversas reclamações acerca da redução no efetivo da polícia local e que os habitantes não se sentem seguros.

"No governo do PMDB, em oito anos de mandato, adquirimos mais de 7 mil viaturas, contra perto de 3 mil adquiridas pelo atual governo. Chega a ser uma piada! O governo mente descaradamente, quando faz aquelas propagandas caras na televisão, dizendo que aumentou o efetivo. Vocês mesmos estão vendo que isto não é verdade. Nem cursos para aprimoramento do efetivo, promoções e progressões este governo está oferecendo à nossa corporação. Precisa se investir em treinamento, bom armamento, bons coletes, boas viaturas e condições de trabalho adequadas. Diferente do que fizeram quando mandaram recauchutar coletes balísticos, colocando em risco a vida dos nossos policiais", declarou.

"Na Estrada com Requião Filho"

Esta Audiência Pública encerrou a agenda e uma série de visitas a prefeitos, vereadores e lideranças políticas nos municípios dos Campos Gerais e do Norte Pioneiro, que o deputado realizou nos últimos dois dias. Em Castro, Piraí do Sul e Jaguariaíva, Requião Filho também gravou episódios inéditos para uma WebSérie, produzida por sua própria equipe, para destacar os benefícios alçados pelos municípios, em parcerias realizadas com PMDB do Paraná e o ex-Governador e Senador Roberto Requião.

"Eu estou rodando o Paraná inteiro para ver de perto a realidade e estou descobrindo a saudade que cada município tem do governo Requião, da atenção que era dada a todos os setores. Cada cidade, atualmente, tem o seu ponto de incômodo, algumas mais de um. Encontramos até obras construídas com tanto carinho e empenho pelo nosso governo do PMDB e que agora estão abandonadas. Mas só descobrimos essas fragilidades quando estamos presentes, visitando, vendo de perto, conversando pessoalmente com as pessoas. São elas que nos mostram a realidade e não uma falsa propaganda de televisão paga pelo atual governo", criticou.

Os vídeos da Websérie estão sendo disponibilizados no Facebook Oficial de Requião Filho e no site oficial - www.requiaofilho.com.br/naestrada

#arapoti #pmdb

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho