Buscar

A mídia esconde a corrupção no governo do Paraná


Olá, caro leitor! Retomo este espaço de interação com você, com muita alegria. O amigo e blogueiro, Esmael Morais, que publica esta coluna, opta por me colocar na terça-feira, junto com o Ênio Verri, colunista petista, e um dia antes das colunas do novo prefeito curitibano Rafael Greca. Coincidência apenas... espero eu!

Para quem não me conhece, ou para aqueles de memória mais seletiva, sou Deputado Estadual pelo PMDB do Paraná e líder da oposição na Assembleia Legislativa no ano passado. Meu trabalho como deputado consiste em demonstrar pesos e contrapesos com o poder executivo, ou seja: fiscalizar, denunciar e cobrar que o Estado do Paraná trabalhe em prol dos paranaenses. Sim... sim... deputado também faz Leis e as que são de minha autoria, em geral, buscam a redução de impostos, desburocratização da máquina pública e a defesa dos interesses do povo paranaense.

Sou por natureza um crítico, mas sempre busco soluções para os problemas apresentados. Aponto erros dos governantes e políticos em geral. Não por diversão! Mas para que você, leitor, possa saber o lado que a “imprensa paga” não gosta de mostrar. As colunas de terça-feira terão este tom, de críticas, opiniões e soluções para problemas que você vê diariamente, mas por vezes passam despercebidos.

Corrupção

Está aí um problema que assola o nosso país e que levou milhares de brasileiros, em especial os paranaenses, a judiar e a danificar panelas. Mas aqui no Paraná não tem a tal corrupção? Quero trazer para você tudo aquilo que os financiadores de campanha e seus marionetes na política se esforçam para jogar para debaixo do tapete e para o rodapé da página do seu jornal de escolha. Vamos destrinchar as denúncias e trazer para você, leitor, o acompanhamento destes escândalos dentro do nosso Estado. Vou jogar uma luz na escuridão do nosso quintal... e, tampouco, não vou ficar quieto sobre escândalos nacionais.

Promessas

Se tem algo que me incomoda, e deveria incomodar você, são os discursos demagógicos e hipócritas feitos durante uma campanha, e que jamais são lembrados por aqueles que os proferiram. Político que mente na campanha convence o eleitor. Porém, que escolhe acreditar nessas mentiras, depois nivela todos por baixo. Vamos cobrar as mentiras e os discursos dos eleitos e, juntos, tentar derrubar essa cortina de fumaça que esconde os interesses de outros, que não o povo.

Vamos retomar, meu amigo leitor, este nosso espaço. Vamos manter o bom humor e, é claro, vamos dar as boas-vindas aos haters e funcionários comissionados pagos para proferir comentários maldosos e mal-educados. Já deixo aqui o meu muito obrigado pela audiência a dois amigos que leram apreensivos esta coluna; Marcelo e Deo, um beijo no coração de vocês.

*Requião Filho é advogado, deputado estadual pelo PMDB e líder da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, especialista em políticas públicas.

Artigo publicado originalmente em Blog do Esmael

#artigo #paraná #corrupção

4 visualizações

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho