Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (14), o deputado estadual Requião Filho falou sobre a lei orçamentária aprovada pela Assembleia Legislativa e fez um balanço da política brasileira em 2016, a qual classificou como "caótica". O deputado citou também os projetos engavetados pelo presidente da Casa, inclusive o pedido de impeachment do governador Beto Richa, protocolado ainda em 2015 e que continua sem resposta.
Confira no vídeo abaixo:
Ainda esta semana, em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins, o deputado declarou que o governador Beto Richa (PSDB), faz uma gestão “incompetente” e com ações que prejudicaram diretamente a população.
“Nós tivemos uma ano de desgraças no Paraná, com “tratoraços”, projetos polêmicos sendo votados em regime de urgência, sem prazo necessário para isso. E um governo de despreparo e incompetência, mas com controle total de sua base de deputados”, afirmou Requião Filho.
O líder da oposição alfinetou o governo de Richa ao lembrar das duas operações ‘Quadro Negro’ e ‘Publicano’, que investigam desvios de dinheiro público, sendo possíveis desvios da educação e da Receita, respectivamente. O deputado citou também as delações da Odebrecht, da operação Lava Jato. “A Odebrecht está aí com sua lista, assim como a Quadro Negro e a Publicano, quem sabe nós não damos a sorte de ver pessoas envolvidas em corrupção na cadeia, facilitando a boa política no Paraná”, disse.
Requião Filho também criticou a declaração do chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, de que as finanças do estado estão em equilíbrio. “Essa afirmação do chefe da casa civil é esquizofrênica, pois o governo diz que não tem dinheiro para honrar a lei que eles mesmos sancionam e vem dizer que as contas estão equilibradas?”, questionou o deputado.
Confira no vídeo abaixo: