Buscar

Requião Filho organiza debate sobre a Reforma do Ensino Médio


Organizado pelo deputado estadual Requião Filho, o evento foi realizado no auditório do Memorial de Curitiba, com o intuito de promover um debate aberto e democrático sobre a Reforma do Ensino Médio no Brasil.

A MP 746 lançada em setembro pelo Governo Federal está causando polêmica no Paraná e o resultado já são 87 escolas ocupadas por Estudantes do Ensino Médio em todo estado. Para auxiliar nesse diálogo, o deputado Requião Filho convocou a reunião com alunos e professores interessados, para debater o tema de maneira abrangente e democrática. “Vamos juntos criar aqui no Paraná um debate sobre o tema para garantir que nossos alunos sejam ouvidos”, defendeu.

Os estudantes pedem a permanência de matérias que podem ser extintas da grade curricular. "Eles querem impedir que a gente forme nosso senso crítico, querem nos transformar em robôs. Criaram esta mudança sem nos consultar. Vão tirar matérias importantes e prejudicar inclusive os professores, que estudaram durante anos para lecionar sobre estes conteúdos e agora ficarão desempregados", disse uma estudante que protestava em frente ao Palácio Iguaçu, na última semana.

Uma das mudanças propostas pela Medida Provisória, está a diminuição do conteúdo obrigatório e a formação de cinco áreas de concentração: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica e profissional. A reforma também vai incentivar o ensino em tempo integral, com o aumento gradativo da carga horária de 800 horas/aulas até atingir 1,4 mil h/a anuais.

#ensinomédio #educação

0 visualização

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho