Buscar

Requião Filho protesta contra abandono de hospitais no Paraná


Em discurso nesta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa, o deputado Requião Filho (PMDB), líder da oposição, criticou o governo Beto Richa (PSDB) pela situação de abandono de hospitais em todo o Paraná.

Requião Filho destacou que o governador tucano faz uma gestão pífia e lamentou que os paranaenses tenham acreditado nas mentiras de Beto Richa quando disse que o melhor estava por vir. “O governo abandonou os hospitais públicos do Paraná e priorizou investimentos milionários em hospitais privados”, disse.

O deputado citou os casos do hospital de Telêmaco Borba, finalizado em 2010 no governo do PMDB, mas que o governo Beto Richa ainda não entregou à população; o Centro Hospitalar de Reabilitação, que foi inaugurado em 2006, mas dos 81 leitos todos equipados somente 20 são utilizados. Os dados foram divulgados pelo SindSaúde Paraná, hoje, em protesto em frente à Assembleia.

“No Hospital Regional do Sudoeste, inaugurado em 2009, dos 149 leitos somente 99 estão em funcionamento. O Hospital Infantil de Campo Largo, com capacidade para 140 leitos, somente 70 estão ativos. No Hospital Regional Universitário dos Campos Gerais somente 30% dos leitos estão funcionando, por conta da falta de pessoal. Desde 2011, o governo estadual deixou de investir R$ 1 bilhão em saúde”, criticou, mencionando também o Hospital Regional do Litoral que sofre com a superlotação por mau gerenciamento e pela falta de atividades em outros hospitais regionais, como o construído em Guaraqueçaba que, até hoje, não foi aberto à população.

Segundo o parlamentar, é triste ver um Estado grandioso como o Paraná nas mãos de um governo pífio. “O Paraná tem um governador que não é engajado com a realidade, distante dos paranaenses, que por vaidade persegue professores, que tem que se esconder porque não pode ir às ruas. É a primeira vez que o apoio do governador é rechaçado por todos os candidatos a prefeito de Curitiba”.

Confira mais detalhes no discurso completo:

#Guaraqueçaba #Hospitais

8 visualizações

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho