Search

Assembleia lança Frente Parlamentar contra a Prorrogação do Pedágio


Um grupo de dezenove deputados estaduais lançou esta semana a Frente Parlamentar Mista Contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio. A ideia é acompanhar as obras em execução nos 2,4 mil Km de rodovias federais do Anel de Integração do Paraná e impedir que contratos de pedágio no Paraná sejam renovados nos mesmos moldes dos que estão em vigência.

O deputado estadual Ademir Bier foi escolhido como coordenador do grupo. Também compõem a Frente, os deputados Anibelli Neto, Chico Brasileiro, Guto Silva, Márcio Pacheco, Márcio Pauliki, Nelson Luersen, Requião Filho e Tercílio Turini.

"O atual modelo só é bom para os donos das concessionárias e nós temos exemplos no país, de estradas pedagiadas pelo Governo Federal, com preços mais baixos, mais justos e com um bom serviço. Não precisamos antecipar a renovação. Podemos batalhar por contratos melhores, ao invés de manter estes que temos hoje aqui no Paraná, com os preços mais altos do mundo e promessas de obras que não saem do papel", comentou o deputado Requião Filho.

O lançamento oficial da Frente Parlamentar será no próximo dia 16 de maio, às 10 horas, nas dependências da Assembleia. Os deputados estaduais devem participar também de reuniões em Brasília e de audiências públicas regionais, a serem realizadas em cidades polo do estado.

Como pauta legislativa, a Frente Parlamentar irá agilizar a tramitação das matérias de interesse da sociedade pertinentes às concessões de rodovias federais, tendo como prioridade o Projeto de Lei que prevê a aprovação pela Assembleia Legislativa de qualquer alteração ou renovação dos contratos vigentes. Deputados Federais, senadores e lideranças empresariais serão convidados a participar da Frente Parlamentar.

#frenteparlamentar #pedagio

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho