Buscar

Oposição questiona compra de coletes balísticos defeituosos no Paraná


A bancada de oposição apresentou hoje (5) pedido de informações ao secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita, sobre a compra pelo governo do Estado de coletes balísticos com defeito e a suposta apreensão destes equipamentos pelo Exército Brasileiro enquanto estariam sendo recondicionados para serem utilizados pela Polícia Civil.

No requerimento, o deputado Requião Filho (PMDB), líder da bancada, pede que o secretário informe a data de compra dos coletes defeituosos e a data de validade, além do número de coletes que teriam sido apreendidos pelo Exército, lotes, defeito apresentado e por que estavam sendo recondicionados em uma oficina não autorizada.

O parlamentar questiona ainda se há número suficientes de coletes balísticos para todo o efetivo da Polícia Civil e Militar. "Queremos saber se estão colocando em risco a vida dos nossos policiais e o porquê disso, como e quando as compras e o recondicionamento dos coletes balísticos foram feitos", questionou Requião Filho.

A oposição também questionou Mesquita sobre o número de servidores do Instituto de Criminalística. Em requerimento, o deputado Tadeu Veneri (PT) pediu esclarecimentos sobre o déficit de pessoal do Instituto de Criminalística e se há previsão de contratação de novos servidores, seja por meio de concurso público ou do Processo Seletivo Simplificado (PSS).

Veneri lembrou que a unidade de Pato Branco, inaugurada na semana passada e idealizada para atender 15 cidades, não conta com nenhum perito destacado para o departamento. “Os problemas na área de criminalística estão se acumulando. Os peritos que atuam no órgão estão sem receber as promoções e progressões da carreira”, criticou.

#segurança #servidores #paraná #políciamilitar #policiacivil

1 visualização

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho