Buscar

Requião Filho fala sobre a falta de transparência no governo Richa


O deputado estadual e líder da oposição Requião Filho, chamou atenção nesta terça-feira para projetos aprovados pela ALEP e que foram vetados pelo Governador. Observando os documentos, dois vetos, em especial, aparentam proteger as concessionárias de pedágio no Estado. No contexto de um deles, estava um pedido para instalação de câmeras para monitoramento nas praças de pedágio, para ajudar na identificação de veículos roubados. Mas este não foi o único a chamar a atenção do deputado.

Durante a Sessão Ordinária, Requião Filho usou a tribuna para citar outros projetos aprovados pela Casa, mas vetados pelo governador. Um deles, o que tratava da liquidação do BADEP, com o parágrafo que exigia que o Governo do Estado encaminhasse à Assembleia Legislativa os documentos que fundamentaram a ação, para análise posterior da Comissão de Finanças, e que foi vetado.

“Isto mostra a falta de transparência nas ações do governador. É um desrespeito com o discurso que eles mesmos fazem sobre ser um 'governo do diálogo'. Tratam esta casa como se fosse um simples cartório, uma chancelaria e não é assim que este Poder merece ser tratado”, defendeu Requião Filho.

Ilha do Mel

O deputado citou ainda outros projetos aprovados pela ALEP, mas vetados pelo governador, como o que regulamenta construções e benfeitorias na Ilha do Mel. “Os moradores e pescadores poderiam, com isto, melhorar suas casas dentro de um plano organizado, mas o governo vetou. Foi aprovado quase que por unanimidade aqui na Casa. Chega a ser um desrespeito!"

Revista

A falta de transparência nas informações tem colocado o Governo do Paraná no alvo de uma série de críticas de Requião Filho. Ele citou também uma revista publicada recentemente para prestação de contas, com mais de 130 páginas, sem informações de expediente, tiragem, jornalista responsável etc. “Uma revista que traz um Paraná que não existe, nem nas propagandas da televisão”, ironizou.

“Teremos que fazer um pedido de informação para saber quem pagou por ela, quanto e para quem se dirige esse material publicitário em ano eleitoral. Eles gostam de se esconder, mas nós da oposição e da bancada independente estamos atentos, acompanhando item por item, o que faz este governo”.

#paraná #ilhadomel #propaganda #transparência

1 visualização

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • TikTok
  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho