Buscar

Requião Filho - Primeiro ano de um mandato em defesa do Paraná


2015 - Ano que ficará para sempre marcado na vida política do deputado Requião Filho (PMDB). Além de ser o ano de estreia do jovem político na Assembleia Legislativa, foi também período de grandes enfrentamentos contra os “pacotaços” enviados pelo Governo Estadual, que movimentaram sua atuação em defesa dos paranaenses.

O primeiro embate foi em amparo aos professores, que tiveram seus direitos cerceados e o futuro de seus fundos de previdência ameaçados. Foram mais de três meses de longos manifestos que culminaram no “29 de Abril”, o dia da Infâmia, dia da Batalha do Centro Cívico, tamanho era o diálogo do governo estadual com os professores nas negociações salariais. Requião Filho ficou ao lado dos educadores e chegou a ser aclamado “Deputado Amigo da Educação”.

Sem papas na língua, Requião Filho demonstrou força, atitude e coragem em sua atuação na Assembleia Legislativa. Por dezenas de vezes, subiu à tribuna para discursos inflamados e denunciativos, na intenção de fiscalizar e alertar os parlamentares em relação aos abusos da máquina pública, em projetos mal intencionados enviados pelo Chefe do Executivo.

“Não fui eleito para passar a mão na cabeça de ninguém. Aqui o assunto é sério, quando tratamos de denúncias, as trazemos embasadas, apresentamos projetos porque nos preocupamos com o futuro do Paraná. Não vim aqui para puxar saco de governador”.

Foi o primeiro a protocolar um pedido de Impeachment contra o Governador Beto Richa, levando em conta as pedaladas realizadas após o término do ano fiscal, as atrocidades cometidas no massacre de 29 de Abril, dentre outras denúncias.

Atuou com grande dedicação junto à Comissão de Defesa do Consumidor, que presidiu na Assembleia Legislativa, e teve dois projetos importantes aprovados, um beneficiando revisões conscientes a proprietários de veículos e outro garantindo direito ao troco total em espécie (dinheiro ou moedas) no comércio paranaense ao invés de balas e doces.

Também assumiu a presidência da Fundação Ulysses Guimarães no Paraná, entidade que defende os interesses do PMDB e mobiliza a comunidade pela Formação Política, em cursos e treinamentos específicos para auxiliar na gestão pública.

Os desafios para os próximos anos prometem ser ainda maiores, com a consolidação do nome Requião Filho como o verdadeiro representante desta nova geração de paranaenses que clama por uma nova liderança, atuante e próxima da população. Requião Filho tem a força e a coragem que o Paraná precisa para crescer e se transformar num Estado cada vez melhor!

#alep #pmdb

3 visualizações

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho