Buscar

Requião Filho pede coerência e fim das Comissões Temporárias na ALEP


O deputado estadual Requião Filho (PMDB) protocola na tarde desta quarta-feira um requerimento pedindo a dissolução imediata de todos os Blocos Temáticos da Assembleia Legislativa, bem como a extinção dos cargos vinculados.

Com isto, a Mesa Executiva seria coerente com a justificativa apresentada na tarde de ontem, quando vetou a formação de uma Comissão Especial Temporária, para ajudar na reformulação de um novo Regimento Disciplinar para os Policiais Militares do Paraná. Em seu “voto de minerva” após empate de 20 votos a favor contra 20 votos contrários à formação de tal Comissão, o presidente Ademar Traiano votou “não”, no intuito de fortalecer as comissões permanentes.

“O Regimento Interno não prevê qualquer vedação à criação de Comissões Especiais nos termos propostos, portanto, é preciso que sejamos coerentes. Uma vez que o presidente da Casa toma esta postura, vamos dissolver as demais e extinguir inclusive seus cargos por ora vinculados”, justificou Requião Filho. Para ganhar tempo e evitar o constrangimento de ser obrigado a ser coerente diante do plenário, o presidente Ademar Traiano foi rápido e encaminhou o Requerimento à Diretoria Legislativa.

#alep #oposição

0 visualização

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho