Buscar

Às vezes é preciso mudar de casa para que tudo fique como está

Quando seu lar não mais atende às suas necessidades básicas, quando a cada momento um pilar se rompe, é hora de trocar de casa, antes que o teto despenque.

Por Requião Filho

Foto: Orlando Kissner / ALEP

A vida às vezes nos prega alguma peça e, por mais que desejamos nos manter na casa da qual fizemos parte por tantos anos, somos obrigados a deixá-la.

Seja porque a família cresceu, ou porque ficamos sozinhos. Seja por um vendaval incontrolável que derrubou nossas paredes, ou porque o que ela oferece destoa de tudo que um dia acreditamos.

Talvez, em verdade, não fomos nós que mudamos, mas aquele lar não é mais o mesmo e não nos abriga mais.

De uns tempos pra cá, meu ex-partido, aquele no qual cresci, não representa mais suas bandeiras originárias, aquelas que o transformaram na grande legenda do país. Sinto me equilibrar para tentar manter a casa em pé e meus ideais defendidos, mas não se pode mais esperar, é hora de buscar outro grupo disposto a lutar comigo.

O momento é esse! É hora de ir para uma nova casa, com a coerência de sempre, e com a defesa das mesmas bandeiras, daquelas que sempre acreditei e pelas quais dedico todos os dias do meu mandato.

Ao ser filiado, agora, no Partido dos Trabalhadores, seguirei o meu caminho ao lado de grandes parceiros, com os quais dividi a tribuna da Liderança da Oposição nos meus dois mandatos. Sigo o caminho da defesa da educação, dos trabalhadores, dos pobres, dos pequenos e microempresários, daqueles que fazem o Paraná ser grande. Trabalho e trabalharei por tarifas justas de água e luz, por comida na mesa e por menos impostos e mais empregos. Ou seja, nada mais acertado do que a célebre frase de Tomasi di Lampedusa, em sua obra O LEOPARDO: “_Tudo deve mudar para que tudo fique como está_”

Empenho minha palavra que serei o mesmo Requião Filho de sempre, um defensor incondicional do nosso Estado, do nosso povo, da ética e da justiça.



***

Artigo Publicado originalmente em Blog do Esmael

165 visualizações

Posts recentes

Ver tudo